terça-feira, agosto 08, 2006

Artigo de Opinião – “Desilusão!”

Ficamos de boca aberta, quando verificamos o Espaço Verde construído e desenvolvido pelos nossos vizinhos da outra margem (Barco). É de louvar tais atitudes, onde os cidadãos podem usufruir, junto das suas casas, de momentos de lazer e de bem-estar.

Verifica-se um fluxo de gente cada vez maior vindos de outras terras (St. Eufémia, etc), onde usufruem de manhã à noite prazeres da natureza, água, pesca, malha, petanca, futebol, merendas, etc…

Soube à bem pouco tempo que a junta das Taipas, em conjunto com diversas freguesias que abordam o Rio Ave das Taipas até à Azenha, onde morava o nosso bem conhecido “ Bilinho da azenha” (moleiro) (se ele tiver conhecimento desta notícia que receba saudações de amizade), abordou a possível construção de um Parque de Lazer que iniciaria desde o actual Parque das Taipas até a dita Azenha.

Este projecto, no seu conjunto incorporaria uma pista para velocípedes e atletismo, com vários pontos de paragem no percurso, para práticas de ginástica localizada, entre outros… Lindo…

No entanto houve um se não! O projecto ficou pendente por causa de uma freguesia. Sabem qual? Adivinhem, vamos lá, não se esforcem muito!!!

Ok! Adivinharam! Parabéns! É efectivamente da nossa ilustre Freguesia.

Eu pergunto PORQUÊ??? Que mal fez o povo desta freguesia para ficar estagnado no tempo, será uma praga que nos rogaram. Ninguém diz nada, ninguém faz nada.

Duas perguntas: Temos oposição na junta da freguesia??? Também ela está contaminada pelo sistema?

Que pena, temos pano para mangas para fazer da nossa freguesia um exemplo para todas as que nos rodeiam. Mas….Orgulho-me onde vivo, tenho honra de pertencer a esta magnifica freguesia, mas sem dúvida alguma decepciona-me alguns procedimentos e atitudes que gentes que se dizem que lutam pela camisola, apenas fazem onde podem colher.

VIVA Stª. EUFÉMIA DE PRAZINS

Abraço a todos,

007pse

2 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está mais uma prova que a esta freguesia parou no tempo por completo!
Ou será, que a nossa junta não tem dinheiro???!!!Será que o gasta em coisas futéis como alcatroar estradas sem saída...
Provavelmente este tipo de iniciativas não traz qualquer lucro monetário para quem esta à frente desta freguesia! Daí o desinterresse pela evolução!!!

Anónimo disse...

Boas a todos os conterraneos de Santa Eufémia,
Espero que todos tenham tido umas boas férias.........

Em relação ao que escreve o 007pse..... Concordo plenamente, que devemos expor as nossas criticas positivas ou negativas, desde que sejam construtivas e que não ponham em causa as pessoas envolvidas.
Caro PrazinStaff, tenho muito agrado pelo blog e admiro as pessoas que o tornaram capaz, mas... se ocultaram algumas informções/opiniões do(a) nosso(a) amigo(a) 007pse........ Espero que tenha um bom motivo para tal....... senão não se compreende........

Em relação a este desenteresse da nossa junta em se juntar a uma iniciativa que iria sem dúvida engrandecer as partes envolvidas.......... só um comentário.... Como já se falou noutros comentários antes... ponham pés ao caminho e vejam o que se fez nas margens do cávado....

Cumprimentos,
AC