sexta-feira, dezembro 16, 2005

Programa NetJuntas

Notícia Guimarães Digital:

"Hoje, sexta-feira, é apresentado o programa NetJuntas na Universidade do Minho.

O programa destina-se a apoiar todas as juntas de freguesia do distrito de Braga, na implementação do correio electrónico e a criação das páginas na Web.

A apresentação contará com a presença secretário de Estado da Administração Local, Eduardo Cabrita, que presidirá à assinatura de um protocolo entre o Governo Civil e a Anafre."

Esperemos que a nossa Junta de Freguesia aproveite esta oportunidade para crescer e se actualizar. Nos dias de hoje, estas novas tecnologias de informação são ferramentas indespensáveis . Pode ser que dentro de algum tempo se encontre neste blog um link para o sítio da Junta de Freguseia de Prazins Santa Eufémia. Era um bom sinal.

7 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo com a ideia de a Junta se aproveitar do blog, pois acho que ele é isento sem cores partidarias e deve continuar assim, adoro o v/ blog, pois apesar de estar cá á relativamente pouco tempo tenho a mesma ambição, saber mais sobre esta bonita e simples terra.

Anónimo disse...

A colocação de um simples link para o site da junta de freguesia (a existir algum no futuro) não significa que a junta se vai aproveitar do blog, ou que este vai deixar de ser isento. Trata-se apenas da colocação dum link como os existentes para a câmara ou o CNE.

Além do mais o site (sitio em português) da Junta de freguesia é isento e não representa nenhum partido político. A junta de freguesia é um organismo acima de qualquer partido político. Pelo menos em teoria.

PrazinStaff

Anónimo disse...

Gostei das palavaras proferidas pelo prazinsStaff, em resposta ao comentario. Porque nao tem nada a ver, depois da junta de freguesia assumir a posse, fica livre de qualquer cor partidária.
Agora em resposta á criação de um "site" na internet para a junta de freguesia, sugeria um desafio as pessoas da freguesia que tenha conhecimento nesta área (de informática), afim de criar um, assim poupava-se os cofres da junta para outras iniciativas, mas tambem com isto chamar as pessoas com formação, porque no fundo isto tambem serve para troca de conhecimentos.... Eu deixo aqui o meu mail "tiagopereira86@gmail.com", no caso de haver pessoas interessadas em ajudar nesta iniciativa, e já agora deixo tambem este desafio ao prazinsStaff, porque devem ter conhecimentos de informática..

Anónimo disse...

Ó Tiago, que ingenuidade a tua, uma página hoje em dia custa meia duzia de tostões, nada comparado com os 25 mil euros gastos em projecto da rotunda sem viabilidade de construção ou das comissões auferidas por parte dos elementos da junta sobre os fornecimentos para a junta. Cumprimentos

Anónimo disse...

Que ingenuidade!!!!! Eu só falei com o intuito de ajudar e de promover uma iniciativa que acho interessante.... E a pessoa que me chamou ingenuo devia ter coragem de assinar e nao se "acobardar".... E já agora, ainda estou á espera da resposta do prazinsStaff. Tiago Pereira

Anónimo disse...

Em relação à proposta do Tiago, nós, PrazinStaff, não achamos ingenuidade nenhuma. Achamos muito bem que pessoas se juntem para desenvolver um projecto. O que falta hoje em dia é voluntariado, e mais importante, voluntariado jovem. No entanto, achamos "perigoso" a criação de uma página na net para a Junta de Freguesia. Em primeiro lugar trata-se de um organismo oficial, logo deve haver a maneira correcta de se fazer as coisas. Segundo, era preciso saber que conteúdos deverão ter um site de uma Junta de Freguesia, os quais terão de ser isentos. E em último lugar, o dinheiro já está disponibilizado para se fazer o site através do programa NetJuntas, o qual não mexe com o orçamento da Junta. E em comprimento do primeiro factor, esta será por certo a forma correcta.

E claro, sempre que a Junta de Freguesia, de uma forma oficial, pretender informar os cidadãos de Santa Eufémia sobre algum assunto, poderá utilizar esta plataforma. Basta apenas que nos enviem a informação para o e-mail do Blog.

PrazinStaff

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o prazinasatff, não é dinheiro que falta á junta, é empreendorismo,projecos, dinámica, visão estratégica do que é que quer para a freguesia, estamos parados no tempo, é necessa´rio criar parcerias publico-privado para o desenvolvimento sustentado e sustentavel
Não há dinheiro ? O dinheiro não se pede se joelhos , é com projectos e onde eles estão ? Ainda só se limpa valetas e arranjan-se umas lampadas. Ainda não vi uma plataforma de desenvolvimento, temos que saber para onde queremos ir, estamos sem rumo, sem objectivos claros e concretos do que se pretende fazer pela freguesia.Cumprimentos