sexta-feira, outubro 14, 2005

Eleições autárquicas

No último domingo, realizaram as eleições autárquicas para uma nova legislatura de 4 anos para a assembleia de freguesia e da Câmara Municipal. Na nossa freguesia, os nossos eleitores votaram no sentido da continuação do projecto da equipa da nossa presidente - D. Elvira Fertuzinhos. O PS venceu com larga vantagem para o PSD, ficando a CDU com apenas alguns votos.

No nosso concelho, os votos dos vimaranenses deram também uma vez mais a vitória e maioria à equipa de António Magalhães. No entanto, é de notar a perda de algumas juntas de freguesia importantes no concelho por parte do PS tanto para o PSD como para a CDU. Foi o caso das vilas de Taipas e S. Torcato conquistadas pelo PSD e Moreira de Cónegos pela CDU.

No país, o PSD foi o que conquistou o maior número de câmaras, incluindo importantes concelhos como Lisboa, Porto e Coimbra.

Resta desejar aos renovados e novos membros da assambeia da nossa freguesia um bom trabalho nesta legislatura, se possível tentando ainda fazer melhor do que as anteriores. O nosso blog, em conjunto com as pessoas que queiram participar, tentarão ajudar com algumas ideias.

Bom trabalho a todos.

13 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, é com grande alegria que vejo a nossa freguesia a juntar-se à inovação e ao progresso. Quero felicitar o PrazinStaff pela iniciativa que espero que engranceça o nome da nossa freguesia. Pena é, e agora comentando a noticia, que só nas alturas aparençam eleições e grandes obras na altura das eleições e que os nossos habitantes continuem a querer fechar os olhos para verem aquilo que ninguem vê. è muito triste os nossos politicos aproveitarem-se de obras feitas por outras associações que nada têm a ver com a junta de freguesia, apesar da possivel ajuda que tenha existido e que deva existir, para ganhar eleições e fazer campanhas em redor disso. e posso dar alguns exemplos como o Centro de tratamento das àguas, mais recentemente o Centro Social D. Manuel Monteiro de Castro, e outros que poderia enunciar. à parte disso, espero que eles trabalhem durante os 4 anos e nao duraante as ultimas 4 semanas antes das eleições. E aproveito para enviar um recado aos membros da nossa junta :ESTAMOS NUM PAÍS DEMOCRÁTICO, POR ISSO NÃO É NECESSÁRIO TEMER A OPOSIÇÃO MUITO MENOS CAR CHATEADO SÓ PORQUE ALGUÉM SE PROPOS A FAZER ALGUMA OPOSIÇÃO.Um abraçoi e espero que este blog seja um ponto de partida para uma grande revolução na nossa freguesia. Uma palavra de apreço aos voluntários que ainda fazem com que os ASES espalhem o nome da nossa freguesia pelo distrito e acho que deveriam ter mais apoios. BEM AJAM

Anónimo disse...

É pena é continuarmos a ter na nossa querida terra uma junta de freguesia de analfabetos e incompetentes onde a 4 classe é a média de habilitações literárias. O autoritarismo e a arrogancia com que deparamos é assustador e é a tónica da falta de ética politica e moral depois de 30 anos de democracia.

Anónimo disse...

Caro anónimo, ou não conhece a junta de freguesia, ou é tão analfabeto como eles, porque a média em habilitações literárias que diz ser a 4ª classe, só nas suas contas mal feitas.

Anónimo disse...

Ok, Caro ANONIMO, a junta de freguesia é composta por 3 elementos da junta e mais sete da Assenbleia.Certo? Sabe fazer a média ? Eu explico:soma todas as classificações e divide por 10 elementos. O que é que obtem ????? Ou será que já toda a gente fez o exame á Doc?As explicações são caras.Viva Santa Eufémia.Há .... E viva o Blog, está espetacular, é pena é ser tao pouco participativo.

Anónimo disse...

Olha pensa seriamente em fazer um exame ad-hoc para teres uma oportunidade de aprender a escrever sem erros ortográficos e fazer médias...ehehehehe. Não hesites informa-te!!!

Anónimo disse...

"ANONIMO", "assenbleia", "tao", "espetacular", "obtem", "á doc", "Há"(fora do contexto). Subscrevo as palavras do leitor anterior, "...aprender a escrever sem erros ortográficos..."

Anónimo disse...

Isto está a começar a dar pica....... É assim k eu gosto , nem k seja para me corrigir os erros ...... É bom sinal ver pessoas atentas.....pena é k para a freguesia fazem orelhas moucas.....

Anónimo disse...

Permita-me que lhe diga que é uma pessoa muito "Kidinha"...boa continuação! Cumprimentos.

Anónimo disse...

Boa tarde
Quando este blog foi criado não tinha o objectivo de criar uma plataforma ideal para certas pessoas se insultarem umas às outras anonimamente. Acima de tudo esta ferramenta serviria para os visitantes deixarem os seus comentários e ideias a cerca de uma notícia. E criticar, porque não, mas construtivamente. Criticar não significa insultar! Vamo-nos deixar destes insultos. Só nos envergonha. Já chega, ou seremos obrigados a retirar estes supostos comentários.
Já agora, para as pessoas que acham que este blog está a ficar com poucas notícias, porque não também contribuírem! Escrevam e enviem para o nosso e-mail que nós publicamos (seja ou não de pessoa ou entidade anónima).
Fica aqui o apelo.

Cumprimentos

PrazinStaff

Anónimo disse...

Boa tarde, caro autor do blog,
acho bem que passe essa mensagem aos seus colegas mais proximos, porque quase me atreveria a dizer que quem faz este tipo de insultos está sua volta...que vergonha! Deixem de se isibirem em intelectuais. A humildade fica bem a toda gente!!!!
Pelo contrário a ansiedade do poder, estraga a imagem de algumas pessoas desta linda Freguesia!! É muito triste!!

Anónimo disse...

corrigo o meu erro "isibirem"- exibirem-

Anónimo disse...

Pois é, mas ao contrário do que pensa, isto não é obra de colaboradores do blog. É apartidário, sublinho SEM LIGAÇÂO A NENHUM PARTIDO. Espero que fique claro desta vez.

Atenciosamente,

PrazinStaff

Anónimo disse...

"...que vergonha! Deixem de se isibirem em intelectuais. A humildade fica bem a toda gente!!!!
Pelo contrário a ansiedade do poder, estraga a imagem de algumas pessoas desta linda Freguesia!! É muito triste!! "
Este comentário encaixa perfeitamente em quem o proferiu,é exatamente esta ansiedade do poder, ou de o perder, que os faz rasgar panfletos, insultar pessoas, etc ... que falta de bom senso e de educação, civismo e tudo o mais que não existe....cumprimentos