sábado, agosto 05, 2006

Acampamento de Encerramento

O agrupamento de Escutas 323 de Sta. Eufémia, vai realizar este fim de semana (dias 5/6 de Agosto) o Acampamento de Encerramento das actividades deste ano no monte da Lage. Neste acampamento vamos ter presentes alguns antigos Escuteiros, que irão participar nas actividades da 3ª secção.

Como já se falou neste blog! - rio Ave o que fazer????
É com este objectivo que o grupo da 3ª secção pensou no rio Ave. Às 14.30h sairão quatro jangadas da ponte que liga Sta. Eufémia e Barco. Irão fazer um percurso com a intenção de ver quais as necessidades prioritárias do nosso Rio.

Programa
Sábado - 5 de Agosto
10.00h Montagem de campo
14.00h Abertura de campo
14.30h Ínicio das actividades
20.00h Jantar
21.30h Fogo de conselho
24.00h Oração da noite e silencio

Domingo - 6 de Agosto
07.00h Alvorada
Oração da manhã
Pequeno almoço
Desmontagem de campo
09.00h Ensaio para a Eucarítia
09.45h Desfile para a Igreja com Fanfarra
10.30h Eucarístia
11.30 Canção do Adeus


ass. 3ª secção

19 comentários:

Anónimo disse...

Ola!
Gostaria de saber qual o critério tido em conta na escolha dos antigos escuteiros a convidar.
Pelo que sei não foram convidados todos os ex escuteiros.
Houve algum critério especial para fazer somente uma elite de convites???
Ou será que só convidaram os amigos mais chegados???!!!
Foi uma falha da vossa parte pois menosprezaram a dedicação e empenho de muito boa gente a este agrupamento.
No entanto, no geral, há que louvar o vosso trabalho!

Escuteiro uma vez, escuteiro sempre!

Anónimo disse...

Caro amigo anónimo e antigo escuteiro, ao ver o seu comentário nao posso ficar indiferente e indignado com o mesmo, uma vez que, não houve qualquer convite especial, nem elites nem tao pouco amigos mais chegados, houve sim uma reunião que foi marcada e avisada na missa dominical para TODOS os antigos escuteiros, onde apenas estiveram presentes os poucos interessados em participar no acampamento, e esses elementos presentes é que se organizaram de forma a participar no acampamento,por isso se não estão informados, o melhor é não vir logo a atacar sem motivos para isso.
Ao longo do próximo ano, continuaremos de portas abertas para todos os antigos escuteiros, ainda mais que se trata das comemorações do centenário do escutismo Mundial, como tal, TODOS os ex escuteiros continuam convidados a juntarem-se a nós e seria agradável ver uma Associação de antigos escuteiros a ser criada na nossa freguesia, esse é um dos objectivos do Agrupamento.

Cumprimentos,
Miguel Cardoso
(dirigente da IV secção)

Anónimo disse...

Boa Tarde:
Caro Miguel Cardoso, em relação ao convite eu sei que o fizeram na eucaristia, mas por outro lado tambem sei que andaram a convidar algumas pessoas pessoalmente, facto este que nao pode negar e ao fazê-lo demonstraram que tiveram especial atenção com determinadas pessoas (por isso tambem concordo com a opiniao do colega anónimo). E como eu tambem sou um (a) ex. escuteiro (a) , obviamente que me senti com esta situação.
No entanto aproveito para vos dar os parabens por todo o trabalho desenvolvido.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Antes de mais obrigado por reconhecerem que o nosso trabalho e agradeço o apoio de todos os quantos nos ajudam pois sem eles teriamos ainda mais dificuldade em levar em frente os nossos ideais.
Em relação aos antigos escuteiros, para que não haja nenhuma má interpetação dos factos ocorridos, o que se passou foi o seguinte:
O agrupamento marcou uma reunião que foi avisada nas eucaristias dominicais para TODOS os antigos escuteiros, nessa reunião apenas estiveram presentes 2 antigos escuteiros. Estes 2 que estiveram presentes na reunião tomaram a iniciativa e pediram à chefe de agrupamento para redigir uma carta de modo a que estes podessem entregar e convidar alguns antigos de modo a que esses incentivassem os que faziam parte das suas equipas na altura deles de escuteiros. Como tal, com o reconhecimento do Agrupamento, os elementos presentes na 1ª reunião convidaram quem acharam por bem de modo a que na 2ª reunião que foi marcada mais tarde (19 de julho), podessem estar mais antigos escuteiros presentes. Por isso penso que não houve critério nenhum especial e a haver foi por iniciativa desses antigos escuteiros.
Infelizmente e para nossa pena mesmo assim foram poucos os que aderiram à reunião (apenas 6), e posso referir que os que participaram no acampamento até nem foram os convidados, mas sim outros que mostraram vontade em participar na nossa actividade.
Por isso espero que não haja maus entendimentos, uma vez que todos os antigos escuteiros merecem da nossa parte ( escuteiros no activo) o mesmo respeito e estima e contamos com todos para nos ajudar a formar jovens na nossa freguesia.

Cumprimentos,
Miguel Cardoso
(Chefe da IV)

Anónimo disse...

Caro Miguel Cardoso,
Sendo assim, já estamos em sintonia pois tive conhecimento da existência dessa tal carta, o que na minha opinião nao foi uma grande ideia, pelo contrário, pois "discriminou" os restantes ex-escuteiros. Era sim uma grande ideia se essa carta tivesse sido entregue a todos os antigos escuteiros! Mas, como acredito que nao tenham agido de má fé, desejo-vos força para alcançarem os vossos objectivos.

Temp disse...

Aqui fala-se do passado que quase não existe e do presente que a avaliar pelos anos mais recentes não vislumbra futuro algum... Salvam-se as pesssoas que aqui ousam participar e o mentor deste projecto. Aqui fala-se do presente e do passado, o futuro está aqui: http://eufemiavirtual.blogspot.com/

Cumprimentos. Continuem.

Anónimo disse...

olá...
pois por muita vontade que tivessemos era impossivel a carta chegar mesmo a todos, visto que muitos elementos passaram por cá.
é pena que o convite feito publicamente não despertasse interresse algum aos antigos escuteiros, e pelos visto a este anonimo e antigo escuteiro tambem não. só depois de verem que as coisas correram bem é que se manifestam.
caro amigo se tinha tanto interesse porque não apareceu à reunião?
como só apareceram dois interessados como já referido...
pensaram e muito bem afinal os antigos não nos ligaram nenhum!!!!
daí os convites a umas 25 antigos EScuteiros. pensaram se convidarmos 25 pelos menos 15 vamos ter presentes então estes iriam ser os que nos poderiam dar mais nomes para se lançar um novo desafio!!!
mesmo assim não resultou... então graças aos jovens que manifestaram vontade de participar não esperaram que os convidassem pessoalmente e foram os primeiros a chegarem à segunda reunião. a esses é de louvar, os meus cinseros parabens.
força!!!!!!

um Alerta a todos os antigos ESCUTEIROS!
não esperem que nós "activo" preparemos actividades para vocês!!!
mas sim reunam-se e preparem as vossas actividades, tÊm todo o direito e seria lindo fzerem um programa para o próximo ano e fazermos todos uma grande festa, para celebrar os 100 anos de ESCUTISMO em todo o mundo. é o desafio que vos deixo e foi um dos objectivos da reunião. se precisarem de ajuda contem connosco e não interpetem mal as coisas por favor.

talvez durante o próximo ano vos faremos mais alguns convites. mas se não tiverem conhecimento sigam o exemplo destes jovens venham ter connosco... pois serão muito bem aceites

saudações escutistas e bem haja a todos vocês.

Conceição Cardoso

Anónimo disse...

Cara Conceição Cardoso,
Apenas gostaria de lhe dizer o seguinte, nao foi pelo facto de as coisas terem corrido bem que manifestei, mas sim, porque achei que houve uma falha da vossa parte nesse sentido que já falamos e nao vale a pena continuar a falar... E como tal, como deve ou deveria saber, devemos sempre saber ouvir as criticas... E quanto ao facto de eu nao ter ido à reuniao, nao foi por nao me terem convidado pessoalmente, pois se fosse a ter esse tipo de coisas em consideraç
ao, eu nunca teria sido escuteiro, uma vez que no meu tempo de escuteiro já vi coisas que nem sempre eram as mais correctas e dignas de um verdadeiro escutismo...
Apenas lhe estou a dizer isto, pois pela forma como falou notou-se que nao gostou de ouvir esta critica, mas é importante saber ouvir a opiniao dos outros, seja ela qual for...
Cumprimentos...

Anónimo disse...

A vedete queria ser convidado pessoalmente......... que fina que ela é .... deve ser alguma tia de cascais ou será o castelo branco.....

Anónimo disse...

Este anónimo ou anónima até deveria ter vergonha do comentário que fez, pois demonstrou o que de negativo existe no escutismo, pois nao sabem ouvir uma critica... é lamentável.. e ainda por cima interpretam tudo mal.. como SEMPRE!!!!!!!! Rídiculo....

Anónimo disse...

Olá jovem, por acaso não sou nem nunca fui e talvez nunca serei Escuteiro , no entanto admiro muito o movimento e acho que as actuais pessoas que lá estão , estão a desenvolver um excelente trabalho, e sei também que isso dá muitas dores de cotovelo a si e a outras pessoas com o senhor/a, não se trata de não aceitar as criticas , o sr(a) é que não aceita as respostas cavalmente dadas e justificadas ás suas criticas, será o sr(a) dono da verdade????????

Anónimo disse...

Olá! (Jovem para si tambem, pois até me fez 1 elogio)!!!
Pelos vistos dono da verdade é o sr (srª), pois não aceita que as pessoas exponham as suas opiniões, deve pensar que ainda estamos no tempo de Salazar!!!! Quanto ao facto de dizer que eu tenho dor de cotovelo, eu até lhe dou um desconto por esse infeliz comentário... pois na verdade não há palavras para descrever tal absurdo!!! Eu não sou nem nunca fui contra o escutimo... até admiro muito os seus trabalhos, agora segundo o sr(srª) que é o MESTRE da RAZÃO, já nao se pode dar uma opinião pois significa que temos dor de cotovelo... Ridiculo!!!! E vem o sr. (srª) dizer-me k nao é escuteiro... não me faça rir!!!! Para a próxima, senao tiver com o que argumentar, é preferível estar caladinho (a) do que dizer este tipo de "coisas" sem veracidade alguma!!! Afinal, nem sei para quê que criaram este blog, pois nem sequer podemos fazer 1 comentário, que somos logo chamados do piorio.. É triste existirem pessoas assim.. Acham-se donos do MUNDO!!!!

Anónimo disse...

Olá,
De facto este blog por vezes cai no ridículo. Parece-me que alguns chefes e ditos responsáveis figuram neste blog sem escrúpulos. Dá impressão que os escuteiros se transformaram numa alcateia de lobos, um ataca e o outro contra-ataca sem saber de facto o que dizem. Uma sugestão para os Scouts: Instruem-se, conversem mais e deixem-se de hipocrisias fantochadas, aceitem o bom e o mau, aprendem a viver com esse facto real e depois verão que o futuro será mais risonho.

Viva a Liberdade da expressão

Anónimo disse...

Olá jovem , pensei nunca mais dar ouvidos a esta gente mediocre e hipocrita e nunca mais abri este blog, mas hoje com um pouco mais de tempo vim ver as novidades e verifiquei que este jovem continua com acusaçoes, insinuaçoes e insultos de malvadez contra a grande instituiçao, de facto os seus comentários chegam a ser o cumulo do ridiculo e banhados de hipocrisia. A critica grosseira, mal educada e irresponsavel leva a esta critica barata. MAs todos nos sabemos o que temos nesta terra....gentinha do campo..... analfabeta e ridicula. Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Jovem,
Mas, para a sua informação nao se trata do mesmo jovem, mais uma vez, tirou conclusões precipitadas e erradas... Quanto à gentinha do campo, analfabeta e riducla, o sr. ou srª é k deve ser assim!!! É mesmo ridiculo, sabe o que mais, isto dá para rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

"Liberdade de expressão"!!! Será que os "escuteiros" (alguns elementos, pelo menos) sabem o que isto é?????? Infelizmente parece que não..........

Anónimo disse...

OLA PESSOAL DO CNE.....
VENHO A ESTE BLOG DIZER QUE O QUE MUITAS PESSOAS DIZEM ACERCA DO ESCUTISMO NESTE AGRUPAMENTO E VERDADE NESTE AGRUPAMENTO NAO EXISTE AQUELE LEMA QUE É "UM POR TODOS E TODOS POR UM" à SIM UMA DESIGUALDADE TREMENDA QUE NÃO LEMBRA A NINGÉM....
É COMO SE ROTULASSEM AS PESSOAS ESTA É GORDA OU MAGRA DEMAIS FICA NUM CANTO AQUELA É MAIS BONITA OU ANDA MAIS BEM VESTIDA BEM COMIGO.....
ESTE AGRUPAMENTO VIVE NUMA SANTA IGUENORÂNCIA QUE NÃO LEMBRA A NINGUÉM...
É POR ISSO QUE SÓ Á PENEIRENTAS E O RESTO QUE LA ANDA MUITAS DAS VEZES É O ZÉ POVINHO QUE SE HABILITA A ANDAR DEBAIXO DAS ASAS DAS PINTAINHAS QUE ANDAM LA COM MANIA QUE SÃO GENTE E NÃO VALEM NADA.....
COMO E QUE O ESCUTISMO PODE IR PARA A FRENTE COM AGRUPAMENTOS DESTES....
QUE EU SAIBA É "DEIXAI ESTE MUNDO MELHOR DO QUE O ENCONTRAS-TE" ASSIM COMO ISTO PODE ACONTECER? NO MEU VER NUNCA....
BEIJINHOS

Anónimo disse...

boa noite;
já algum tempo que não venho a este blog,mas quando venho fico chocado com opiniões de certas pessoas;então esta ultima!!!!!!!!
não sou escuteiro,mas tenho amigos escuteiros e sei que não merecem estas criticas porque sei que não são verdade,além do mais se as pessoas soubessem o tempo que eles perdem das suas vidas e mesmo dinheiro do seu própio bolso tudo em prol das crianças desta freguesia sem receber nada em troca ,apenas pelo gosto de ajudar os outros não falariam assim!

um abraço para eles...

Anónimo disse...

ola.....
so fala porque nunca foi escutero eu fui e sei o que e ser escuteiro neste agrupamento e nao aconselho a ninguem...... 11 anos neste agrupamento chegaram para ver o que nele se passava e do que as pessoas que o encarnavam pensavam e faziam...... beijos