sábado, março 13, 2010

Projecto Limpar Portugal


Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com dezenas de milhares de voluntários registados.

O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.

Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia!


Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, www.limparportugal.org, onde tem toda a informação de como o fazer.

Voluntários de muitas das freguesias de Guimarães aderiram ao projecto (http://limparportugal.ning.com/group/guimaraes), onde se inclui a de Prazins Santa Eufémia.

Na nossa freguesia estão referenciados 4 pontos para limpeza (
assinalados com seta verde, clicando nos códigos do local), sendo o ponto de encontro dos voluntários junto à Junta de Freguesia.
Três dos locais a limpar são perto do campo de jogos dos Ases Santa Eufémia e outro encontra-se já em Prazins Santo Tirso, tal como se pode ver nos mapas.

Locais a limpar:
GMR.M1268 / GMR.P124 / GMR.M69 / GMR.M68

Não fiques em casa, junta-te a esta iniciativa!

Sem comentários: