domingo, março 21, 2010

Homenagem a D. Manuel Monteiro de Castro em Prazins Santa Eufémia

O Exmo. D. Manuel Monteiro de Castro faz no dia 23 de Março 25 anos de ordenação episcopal e a Paróquia de Prazins Santa Eufémia vai comemorar essa data.
Para isso, A Comissão Organizadora com a ajuda de todos os grupos e associações paroquiais estão a preparar um programa para o dia 28 de Março (próximo Domingo) que pretende homenagear "um fillho da terra que muito honra os seus habitantes".
A Comissão Organizadora salienta o orgulho da freguesia por tudo o que o D. Manuel "já fez, pelo que faz e pelo que ainda irá fazer".
D. Manuel Monteiro de Castro, recentemente nomeado Secretário do Colégio dos Cardeais, sempre orientou a sua vida pelo lema "trabalhar, ler e rezar; daí se compreender o porquê de ter chegado a altos cargos na Igreja Católica mundial".


O programa festivo da homenagem irá começar com a recepção a D. Manuel Monteiro de Castro pelas entidades representativas dos mais diversos organismos da freguesia, pelas 15h00 junto ao Centro Social D. Manuel Monteiro de Castro. Segue-se um cortejo em direcção à Igreja paroquial de Santa Eufémia, onde D. Manuel Monteiro de Castro será recebido pelas entidades oficiais convidadas, nomeadamente o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga e o seu antecessor D. Eurico Dias Nogueira, o presidente da Câmara Municipal, Dr. António Magalhães, entre outros. Pelas 16h00 será celebrada missa, presidida por D. Manuel Monteiro de Castro. A homenagem contará com muitas mais surpresas.
O altar da Igreja que sofreu obras de reabilitação e melhorias estará operacional para a Homenagem.


Notícia também baseada in Comércio de Guimarães

Sem comentários: