segunda-feira, outubro 13, 2008

Obras na estrada municipal - uma realidade

Finalmente parece verdade que será repavimentada a estrada municipal 583 que atravessa a nossa freguesia. Depois de mais de um ano sobre o primeiro anúncio desta obra, esta é agora uma realidade e já se encontra na "estrada".


O pavimento novo será colocado desde a rotunda de Ponte até à rotunda de Souto São Salvador e contemplará a realização de vários passeios e novos colectores de águas pluviais. O prazo de execução aponta para a sua finalização algum tempo antes das próximas eleições autárquicas.


Têm sido tempos difíceis as viagens nesta estrada, que esperemos estejam para breve. Para além do mau estado do piso, acresce as obras de saneamento a dificultar a circulação, as quais foram umas das razões que ditaram o atraso da colocação do novo pavimento. De facto, só no lugar da Lage as obras de saneamento têm permanecido no local por vários meses; e há mais de um mês que o trânsito se encontra interrompido para a perfuração em granito de uma vala com cerca de 4 metros de fundura para a passagem do cano colector de saneamento.



Mas após estes tempos difíceis, esperemos que vejam os da bonança. O único ponto negativo será depois a velocidade excessiva dos automobilistas numa estrada onde sabem que não há policiamento, mas onde a velocidade máxima é (ou deveria ser) de 50Km/h.

8 comentários:

Anónimo disse...

Bem haja quem mantém este espaço. É através dele que as pessoas que estão fora conseguem manter actualizado o que se faz (ou não se faz) dentro.. Na aldeia que nos viu nascer.

Uma estrada com um piso novo... Um luxo. Até parece que esta gente não paga impostos como nas outras aldeias.

Anónimo disse...

para quando uma tv como en sande

Anónimo disse...

e novas noticias da terra ou so se passa alguma coisa uma vez por ano

Anónimo disse...

para quando um evento para esta freguesia sair da sombra , passar a ser conhecida ou so em maio é que se conhece a freguesia por causa da festa ,a junta ,os ases ,os escuteiros,a igreja ,entre outros, nao fazem nada pela freguesia ,serà que nao podem fazer nada ou nao querem eis a pergunta ?
Algum me pode explicar?

Anónimo disse...

Calma... o ano está a acabar e o próximo será de eleições e pseudo-erecções.

Anónimo disse...

entao so se fazem algum nos anos de eleiçoes , pois o resto dos anos é para pensar como se deve ganhar o voto e enganar o zè povinho

Anónimo disse...

Há dúvidas?

Anónimo disse...

Só vejo pessoas tristes neste blog... Até me dá vontade de chorar...( já agora, como é que se chora aqui, vocês são especialistas).. Postem aqui "faxavores"...