quinta-feira, maio 21, 2009

Rua Padre Francisco Rodrigues melhorada

A Rua Padre Francisco Rodrigues que liga o lugar da Cerca, desde junto da estrada municipal que atravessa a nossa freguesia (junto à Igreja), até ao lugar das Ribas, continuando para a vila de Ponte, irá ficar melhorada.
Trata-se de uma via bastante estreita em diversos pontos, em que é difícil ou de todo impossível a passagem de dois carros ao mesmo tempo, cujo piso está bastante degradado devido às diversas intervenções que sofreu, tal como a colocação de água e saneamento.
Recentemente, devido a várias obras ou empreendimentos de proprietários privados situados na confluência da via, esta ficou bastante mais larga em diversos pontos críticos.

Tal aconteceu no cruzamento mais perto da igreja:


bem como devido à construção de um loteamento na parte poente da via:



e de outro na parte nascente da via mais junto às Ribas:


Mesmo assim ainda faltam bastantes locais críticos para solucionar tal como indicado na foto abaixo junto ao lugar das Ribas.


Como estamos em maré de eleições, e o dinheiro aparece sempre no último ano do mandato, a cereja em cima do bolo aparece com a colocação de um novo piso nesta Rua por parte da Câmara de Guimarães.

5 comentários:

Anónimo disse...

logo se nota que é tempo de eleiçoes ;um bem haja a nossa junta pelos trabalhos feitos

Anónimo disse...

todos os anos deviam haver eleições... assim não se via obra só de 4 em 4 anos... lamentável este tipo de atitudes (generalistas a nível nacional) de fazer obra somente em tempo de eleições. O mal é que nós, portugueses, temos memória curta, e só nos lembramos do que é recente! Se as obras são necessidade há que fazê-las no tempo certo e não esperar 4 anos para a execução das mesmas.

Anónimo disse...

Um bem aja à nossa junta??
Somos mesmo o Zé povinho, é impressionante
Quatro anos a criticar.. Mas no fim veem uma obra e já está...
enfim...

Anónimo disse...

De facto, as obras só aparecem na altura das eleições, é uma forma de tentar tapar os olhos a quem não quer ver...
É a política do presente, que em nada é construtiva, por isso, mais do que nunca está na hora da mudança, de se fazer algo de novo em Santa Eufémia de Prazins. Lutar por uma política Saudável.

Anónimo disse...

deixo aqui uma sugestão ao Sr. Cavaco Silva, e que tal eleições de 6 em 6 meses?
era capaz de resultar para isto evoluir.....