segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Prazins Santa Eufémia já tem sitío oficial na internet

Ao abrigo do programa NetJuntas, Prazins Santa Eufémia já tem um sitio official na Internet.
Fica aqui o link: http://prazinsstaeufemia.com/
Como noticiado a algum tempo atrás, a Junta da nossa freguesia aderiu ao Programa NetJuntas, programa este que destinava-se a apoiar todas as juntas de freguesia do distrito de Braga na implementação do correio electrónico e a criação das páginas na Web.

É com agrado que recebemos a página Web destinada à nossa freguesia.


4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que a nossa freguesia aproveitou esse programa para construir uma página. Só tenho um reparo a fazer: Fiquei triste com a descrição que aí é feita da freguesia. Ora vejam:
"Prazins Sta. Eufémia é uma freguesia do concelho de Guimarães, distrito de Braga, na província do Minho. Está situada na margem do Rio Ave tendo o privilégio de ser a freguesia onde está situada a estação de tratamento de águas que abastece o Concelho de Guimarães e Vizela, distando cerca de 8 km da cidade de Guimarães."
(Esta foi a descrição formal de situação. Agora vejam a descrição surreal, aquela que se faz quando não se consegue dizer mais nada. Completa ausência de nexo)
"Tem boas acessibilidades que possibilitam a passagem para outras freguesias vizinhas e também para a Póvoa de Lanhoso".
(Poderiam ter aproveitado a oportunidade para dizerem: Podemos passar para S.Cláudio por ponte ou por barco. Já para Souto, nem sempre podemos passar, etc...)

Tirando esta triste descrição, os meus parabéns aos promotores do projecto.

Anónimo disse...

Quero dar os parabéns à Junta por terem aderido a este protocolo e assim comtemplar a freguesia com uma página Web sobre a nossa freguesia.
Indo ao encontro do comentário anterior, deixo também aqui uma pequena ironia. Apenas não percebo qual o privilégio para a nossa freguesia ter a Estação de Tratamento de Águas que abastece o concelho de Guimarães e Vizela. É que o rio Ave continua poluído, mesmo na nossa freguesia. Logo, ter a estação não implica ter o rio limpo, nem podemos usufruir de uns banhos no rio no Verão. Só se o privilégio for monetário! Só se for esse, mas não sei se é.

Mas continuem, e força com a página pois ainda se pode colocar muita mais informação.

Anónimo disse...

Enfim! O SMAS construiu na central das águas um campo de futebol com dinheiros públicos e não deixam as pessoas da freguesia lá jogar. É esse o privilégio monetário que temos.

Nélo disse...

Podem.me informar se en Santa Eufêmia há algum hotel e residencial?