A polémica nova rotunda da Serração na estrada municipal nº 583 está feita, ajardinada, mas.....tem sinalização deficiente. Depois da obra, a única coisa velha que lá ficou foi o poste da luz e os mesmos sinais que estavam no antigo triângulo, agora no meio da rotunda. Mas isto agora não é uma rotunda? Porquê tratar a sinalização das direcções como se continuasse a ser um triângulo?
As obras fazem-se, mas por vezes esquecem-se de certos pormenores mais importantes e mais fáceis de resolver. Não há indicação para onde fica "Prazins Santa Eufémia (Igreja/Junta de Freguesia) / Souto / Gondomar"; para "Ponte / Taipas" e a placa existente deve mudar de local.
Torna-se difícil neste momento dizer para onde fica Santa Eufémia; quando se dá indicações a alguém dizemos "Na rotunda vá sempre em frente". Ora sempre em frente a maioria das pessoas vão para Prazins Santo Tirso. Temos sempre que dizer "saia na segunda saída", mas tendo em conta a rotunda pode ser um bocado difícil de adivinhar qual é a saída.
Portanto, aproveitando que estamos perto de eleições e que há dinheiro disponível para fazer obras necessárias e desnecessárias, e até para deitar fora em alicerces de paragens de autocarros onde não existem passageiros, fica aqui o nosso apelo para que se corriga a sinalização na nova rotunda da Serração.
quinta-feira, julho 09, 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)